Sobre

Oi, eu sou a Manoela Jaensch, sou chef patissier na empresa Delikaten.
Cresci lendo livros de receitas e brincando de comidinha.
Sempre gostei de cozinhar, mas não posso negar que minha paixão são os doces!
Minha outra paixão, desde pequena, são os gatos! Ah, esses felinos, companheiros, amáveis, muitas vezes incompreendidos... desde sempre estiveram presentes na minha vida (desde que eu estava na barriga da minha mãe),  e me enchendo de alegria! 
Voltando aos doces... Me formei em direito, mas sempre estive procurando por algo que me preenchesse, que me fizesse ter alegria em acordar cedo e trabalhar... foi aí que conheci meu marido... (isso mesmo meu marido me faz acordar cedo e trabalhar hahaha) mas com muito amor!
Conheci o Bruno e, um pouco mais de um ano depois do início do namoro, abrimos uma empresa de biscoitos (na época realmente só fazíamos biscoitos).
Ele já era formado em engenharia de alimentos e (gosto de acreditar que foi por minha causa) queria voltar para nossa cidade natal, onde não havia empregos nessa área.
Disso, surgiu a idéia de abrir a Delikaten, onde passamos a produzir biscoitos, que eu já gostava de fazer em casa, com as receitas que ele aprendeu na adolescência, durante um intercâmbio nos EUA.
Passei a realmente curtir o que eu fazia (uma das minhas atividades preferidas ainda é decorar bolacha), e busquei formação na área.
Fiz um curso de chef de cozinha em Curitiba, no Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, onde fiz amizades incríveis e tive uma boa base de cozinha. E adivinhem? Pâtisserie foi meu módulo preferido!
Por essa razão (e outras também, como adorar viajar!) em 2011 fui para a França, estudar Patisserie. A Ecole Nationale Superieure de la Pâtisserie  do chef Alain Ducasse, foi minha escolha e não poderia ter sido melhor! Aprendi muito! Mas também me diverti muito e conheci pessoas incríveis, as quais tenho guardadas dentro do meu coração pra sempre! Com certeza foi uma experiência para a vida, muito além da gastronomia.
Chegando no Brasil, cheguei a lecionar Pâtisserie, na mesma escola que me formei, mas na unidade de Joinville, e adorei a experiência!
Ainda participei de cursos de decoração artística de bolos, com pessoas competentes e que me ensinaram a delicadeza deste trabalho, que com certeza não é feito só com as mãos, mas com alma e coração.
Neste meio tempo, mantive um blog, o Dessert First, o qual me ensinou muito, e claro, através do qual fiz boas amizades, conheci muita gente legal, competente e caprichosa, as quais sinto prazer em acompanhar!
Aprendi que no blog, a gente partilha muito mais que receitas, a gente deixa um pedacinho da gente para o outro, pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que passamos a querer bem!
Então, foi por isso que criei o Petit Gatô. 
Estou em outra fase da minha vida, trabalhando bastante, me dedicando, mas sinto a necessidade de compartilhar!
Quero, através desse blog compartilhar com vocês minhas experiências na cozinha. Desde técnicas, pois são muito importantes e nos dão segurança, até lembranças de infância,  receitas de vó, que confortam o coração! 
E o nome não poderia ser outro!
Petit Gatô reúne minhas duas grandes paixões (o Bruno que me perdoe rsrs): gatos e doces! 
Sejam bem vindos!
Manu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário